02
out
08

Artista de Campinas expõe trabalhos sobre Neoconcretismo Brasileiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

A construção de formas geométricas no espaço é o objeto de investigação da artista Márcia Gregato, responsável pela inspiração de seu novo trabalho, que utiliza a geometria espacial. Cortes e dobras em chapas de ferro bidimensionais, partindo de planos geométricos básicos se transformam em objetos tridimensionais na exposição “Esculturas”, com abertura marcada para sexta-feira, dia 17 de outubro, no Tote Espaço Cultural.

 

Sob curadoria de Marco do Valle, a mostra, que vai até 7 de novembro, conta com

dez esculturas influenciadas pelo Neoconcretismo Brasileiro, que se configuram como parte de um projeto de pesquisa desenvolvido pela artista, ao longo dos últimos anos na Unicamp.

 

 

Márcia Gregato

 

Artista plástica graduada pela Unicamp e mestre em Artes Visuais pela mesma universidade, Márcia Gregato tem como projeto de pesquisa de doutorado o estudo da história da arte brasileira, pautada na obra do escultor Gastão Manoel Henrique a partir da década de 50. A participação em alguns salões de arte da região lhe rendeu o prêmio de “Menção Honrosa” no IV Salão de Arte Contemporânea de Campinas, em 1998. Além da dedicação acadêmica pela arte, a artista atua na área de e-Business, desenvolvendo projetos gráficos para websites institucionais e aplicativos para web.

 

 

Serviço:

Abertura: 17 de outubro

Horário: das 20 h a meia-noite

Local: Tote Espaço Cultural

Endereço: Av. Maria Franco Salgado, 260

Sousas – Campinas

Fone: (19) 3258-9298

Visitação: 20 de outubro a 7 de novembro

Horário: segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h

 


0 Respostas to “Artista de Campinas expõe trabalhos sobre Neoconcretismo Brasileiro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário