27
ago
10

Quintal Brasileiro dia 29 de agosto em Campinas

Show do  Quintal Brasileiro, grupo de música instrumental, se apresenta, domingo, dia 29 no teatro Centro de Convivência Cultural de Campinas , às 20 horas , com ingressos a R$ 10 reais a inteira e R$ 5 reais a meia. Formado por Luiz Amato (violino), Esdras Rodrigues (violino), Emerson de Biaggi (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Ney Vasconcelos (contrabaixo), o Quintal Brasileiro alia a música instrumental brasileira à música erudita.

No programa do concerto estão obras de Paulinho da Viola (“Choro Negro”), Larry Morey (“Some Day My Prince Will Come”), Caito Marcondes (“Miguel de Carrinho Novo”), Ney Vasconcelos (“Baião para Cordas”), Béla Bartók (“M153”), Edmundo Villani-Côrtes (“Choro Patético”), Jacob do Bandolim (“Vibrações”), Heitor Villa-Lobos (“Embolada”), além do Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva.

Os músicos

– Luiz Amato, violino: Nasceu em São Paulo. Bacharel em Música pela USP, concluiu mestrado no New England Conservatory em Boston (EUA). Em 1996 doutorou-se pela Universidade da Califórnia em Santa Barbara (EUA) e durante esse período foi membro do quarteto em residência desta universidade, com o qual participou de vários festivais e concertos pelos Estados Unidos e Europa. De volta ao Brasil, integrou-se como spalla da Camerata Novo Horizonte e Orquestra de Câmara São Paulo. Durante três anos foi spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e por dois anos, da Amazonas Filarmônica. Foi membro do premiado Quarteto de Cordas Cidade São Paulo. Hoje, é professor da UNESP.

– Esdras Rodrigues, violino: Nasceu em Jundiaí. Graduou-se em violino pela UNICAMP e atuou por muitos anos junto a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra da UNICAMP. Em 1990 permaneceu por 8 anos nos Estados Unidos desenvolvendo trabalho teórico sobre a obra violinística do compositor Francisco Mignone e obtendo os títulos de Mestre e Doutor em Violin Performance na Boston University. Hoje é professor de violino e música de câmara na UNICAMP. Tem se apresentado como solista e com os grupos Armônico Tributo, Harmonia Universalis e grupo Carcoarco.

 – Emerson de Biaggi, viola: Nasceu em São Paulo. Estudou violino com a professora Lola Benda e viola sob orientação

do prof. Johannes Oelsner. Bacharel em Música pela USP. Integrante do grupo instrumental brasileiro “Aquilo del Nisso” que participou do Free Jazz Festival de 1989. Realizou o curso de Mestrado na Boston University (1992) e cursou Doutorado na Universidade da California (EUA). De volta ao Brasil integrou a Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo (OSESP). Hoje é professor de viola e música de câmara no Instituto de Artes da UNICAMP.

 – Adriana Holtz, violoncelo: Nasceu em Sorocaba, São Paulo. Iniciou seus estudos de violoncelo no SESC Consolação em 1987 e cursou o Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Participou dos Festivais de Música de Curitiba, Londrina, Tatuí e Campos do Jordão. Graduou-se em Licenciatura em Música na USP. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Experimental de Repertório, integrante da Orquestra Jazz Sinfônica, Camerata Fukuda , Grupo Cello em Sampa e da Orquestra de Câmara Villa Lobos. Formou-se pianista pelo Conservatório Musical Villa Lobos em Osasco. Desde 1997 é violoncelista da OSESP.

 – Ney Vasconcelos, contrabaixo: Nasceu em Camocim, Ceará. Efetivou seus estudos de contrabaixo no Conservatório de Tatuí (SP), sob a orientação do prof. Sérgio de Oliveira. Foi integrante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santo André e Orquestra Experimental de Repertório, nesta última como chefe do naipe de contrabaixos. Participou da Camerata Fukuda durante boa parte da década de 90 e integra o naipe de contrabaixos da OSESP desde 1993.


0 Respostas to “Quintal Brasileiro dia 29 de agosto em Campinas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário